Você tem dúvidas sobre qual é o tipo de salto mais adequado para usar em casamentos, festas ou encontros? Então, está no lugar certo! Fizemos para você um compilado dos modelos com suas utilidades, combinações e dicas de uso. Continue lendo e descubra todas as dicas que preparamos para você.

Tipos de salto que você precisa conhecer

Obviamente que cada salto é desenvolvido com uma finalidade e agrega de forma diferente ao visual. Pensando nisso, criamos aqui um guia para você escolher o melhor modelo considerando a ocasião que é usado.

Acompanhe a leitura e vamos nos aventurar pelos magníficos modelos de saltos!

Salto Anabela

O design do anabela é um dos mais confortáveis, já que o salto percorre todo o solado, desde o peito do pé até os calcanhares, garantindo sustentabilidade para caminhar.

Por ser muito estável para andar, é usado em diversas ocasiões, combinando perfeitamente com looks formais de trabalho até os casuais do churrasco de domingo. Então, não sinta-se acanhada em usá-lo com um estilo de roupa apenas, combine com chemisier, pantalonas ou shorts jeans.

Ah, apesar da semelhança, não é a mesma coisa que o salto plataforma!

Plataforma

A diferença do salto Anabela para o plataforma está na altura entre o calcanhar e o peito do pé. Enquanto o primeiro conta com maior inclinação, o segundo mantém a mesma altura no solado todo.

Ou seja, o salto plataforma é quase paralelo ao solo, deixando você mais alta de forma elegante e segura. Assim, faça uso dele no ambiente empresarial, já que não cansa os pés durante a jornada inteira de trabalho e às compras no shopping também é ótimo, ande bastante que você não vai sentir desconforto por causa deste salto.

Salto Agulha ou Stiletto

Este modelo é muito encontrado em sandálias básicas de amarração no tornozelo e em scarpins. Por ser mais fino que os demais modelos de salto, exige mais habilidade para caminhar de forma elegante, caracterizando a mulher que usa um salto agulha como ousada.

Andar com um salto agulha é um maravilhoso desfile de autoconfiança e segurança, trazendo uma imensidade de sofisticação ao look. Assim, opte por este modelo de salto para festas, visto que o modelo transmite sensualidade e confiança.

Mas não em qualquer festa, okay? Evite usar o salto agulha em eventos que tenham gramado,pedra ou terrenos desnivelados. Para estes eventos que têm contato com a natureza, prefira anabela, meia pata ou cubano.

Salto Bloco

Este salto é o queridinho de todas as mulheres para um evento social, pois garante produções chiques com uma formalidade sutil; você pode andar e conversar com todo mundo de forma tranquila pois o salto é robusto e não vai deixar você cair.

Já sabe qual modelo de salto usar na próxima conferência, o salto bloco!

Salto Cone


O salto Cone possui tamanho médio e com espessura mais grossa em cima e fina embaixo, criando o design de cone invertido, por isso possui tamanho médio para que não perca a beleza da modelagem.

Prefira usar em eventos sociais formais e ambientes jurídicos, este modelo é um dos queridinhos das advogadas por ser prático para andar e confortável para ficar o tempo necessário.

Salto Cubano


Este modelo de salto é característico dos anos 40.

É uma mistura de salto bloco com anabela, ele não abrange todo o solado e é mais grossinho na parte de apoio dos calcanhares. Ele é perfeito para usar em festas ao ar livre, pois não fica enroscado nas pedras ou entrando no barro como acontece com saltos muito finos.

Use e abuse deste modelo, ele é extremamente versátil e confortável, além de combinar com modelos total jeans.

Salto Tratorado


A ondulação por todo o solado é a principal característica deste salto, é ideal para as mulheres que têm empoderamento, já que este salto combina com o estilo militar e robusto.

Ele quebra todo o excesso de romantismo, dando um toque urbano e super descolado ao seu visual. Aproveite para usar com calça jogger e vestidos com tecidos encorpados como sarja, a imagem que você transmite usando um salto tratorado é poderosa.

Salto Meia Pata


Use o salto meia pata para ficar alta, elegante, confortável e confiante. Seu salto na parte de trás é alto e para dar sustentação para caminhar é compensado com uma plataforma na parte frontal.

Apesar da altura, ele não é difícil para andar, e a maior prova é que as formandas o usam tranquilamente para buscar o diploma e descem as escadas do palco como deusas.

Já sabe onde usar, em colações de grau, em festas informais e em todos os eventos noturnos que você for convidada.

Gostou do conteúdo? Depois de conhecer os diversos modelos de salto, venha compor o restante do look, conheça também 5 ideias com camisa social feminina para se inspirar e ser uma mulher bem informada.

Até o próximo post!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here