Maio é o mês das noivas e nele ocorrem muitos casamentos, sendo um mês de preferência de inúmeros casais. Com isso, fica a dúvida na hora de escolher o look, já que a ocasião exige um visual mais elegante e sofisticado, já que esta pode ser uma tarefa bem complicada a difícil!

As madrinhas são extremamente cruciais nos casamentos e são algumas das mulheres mais próximas da noiva. Por isso, a escolha do look é de extrema importância e deve exigir muito cuidado e carinho. Nesta situação a cartela de cores e opções pode ser um pouco reduzida, já que, geralmente, muitas noivas escolhem um tom específico para que suas madrinhas usem. Mas, existem algumas que deixam a escolha livre.

Este post veio com o intuito de ajudar na hora da escolha perfeita para o vestido de madrinha de casamento para os diferentes tipos de cerimônia, confiram mais:

Qual modelo e comprimento?

O modelo deve ser aquele que te deixe confortável e que valorize seu corpo, porém deve-se atentar-se a não eleger um com decotes muito profundos ou recortes chamativos (para que não tire atenção da noiva e fique destoado do estilo do casamento). O comprimento longo é mandatório para esta ocasião, salvo o caso em que a noiva especifique que seja outro.

Cerimônias ao Ar Livre e Diurnas

Para as cerimônias ao ar livre (seja campo ou praia), os tecidos leves são a escolha perfeita! Estampas e cores vibrantes e mais claras tendem ser opções excelentes, além de dar vida e um toque divertido e alegre para o look. Evite bordados e dê preferência para modelos lisos ou com aplicações de renda, além de darem um toque romântico ao look, este detalhe combina perfeitamente com o tipo de cerimônia.

Embora fendas e decotes sejam bem vindos, apenas tenha cuidado para que não sejam profundos demais e chamem muita atenção, o que não combinam com as cerimônias deste tipo.

Cerimônias Noturnas

Já nas cerimônias à noite, o glamour está liberado! Use e abuse de bordados, paetês e pedrarias. Os decotes, fendas e modelos mais ousados também são uma boa pedida, mas sempre com moderação para acabar não chamando mais atenção do que a noiva!

No quesito cor, caso a noiva não tenha escolhido um tom específico, optem por cores vibrantes ou até mesmo escuras como marinho e vinho. Caso queira algo mais claro, apenas certifique-se que não seja algo próximo ao branco e off white!

Casamento Civil

Quando se pesquisa vestidos para madrinhas, geralmente apenas encontra-se dicas sobre modelos para as cerimônias religiosas, mas, não podemos esquecer das cerimônias civis! Estas são bem mais simples e apenas um número bem reduzido de pessoas comparece, muitas vezes apenas algumas das madrinhas se for uma comemoração bem reduzida.

Aqui, não existe exatamente uma roupa certa para usar! Não é necessário vestidos longos (nem mesmo para a noiva!), escolha um look com o qual você se sinta confortável e esteja de acordo com a estação. As opções são inúmeras: vestidos curtos ou midis, macacões, conjuntos e muitas outras combinações são possíveis! Apenas atente-se em não escolher peças com cores que sejam muito próximas do branco e off-white.

Já sabiam dessas dicas para escolher o vestido de madrinha perfeito? Seja qual for seu estilo pessoal e o da cerimônia, escolha sempre aquele modelo que você se sinta confortável!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here